por Foca Magalhães

No último fim de semana (25, 26 e 27 de outubro) a Folgazões recebeu o ator, gestor e diretor Chico Pelúcio, um dos fundadores do Grupo Galpão (MG). Chico veio a convite da companhia para orientar o processo de pesquisa, criação e produção da nova montagem que foi contemplada no Edital de Residência Artística da Secult-ES. Além do interesse artístico, já que o Galpão é um dos mais importantes grupos brasileiros em atividade, possuindo um espaço de produção, pesquisa e ensino permanente, na cidade de Belo Horizonte, a Folgazões também quer aprender um pouco mais sobre gestão de grupo e espaços culturais.
Como um bom mineiro, Chico chegou quietinho, observando as proposições e conhecendo mais sobre a trupe. Logo já tinha ganhado a simpatia de todos e mostrou que há muito trabalho a ser feito. Serão, pelo menos, mais 4 encontros com o diretor até março, quando estréia o espetáculo que será encenado na própria sede do grupo.

Outra personalidade mineira que integra este projeto é a filósofa, professora, escritora e editora Guiomar de Grammont, que autorizou o uso de um de seus contos para a montagem. Será a segunda vez que este mesmo conto será montado. O nome provisório do espetáculo é “O Outro”.
2 comentários em “Começou! Folgazões em processo de nova montagem.”