O palco do Carlos Gomes recebe “O Outro”

O_Outro_Fest-CidadeemCena2014O Outro, espetáculo da Folgazões dirigido por Chico Pelúcio (Grupo Galpão – MG), se apresenta na segunda (12 de maio) dentro da programação do Festival Cidade em Cena promovido pela Espírito Cultura e Entretenimento.

Produzido inicialmente para espaços alternativos, esta será a primeira vez que se apresenta num palco italiano. Mas a proximidade com os personagens cativantes dessa história não será perdida, para os que querem ver bem de perto, o grupo irá colocar cadeiras no palco para que o público não perca nenhuma nuance da interpretação dos atores Duílio Kuster (Homem) e Foca Magalhães (Lúcifer).

A peça mostra um homem perturbado por seus questionamentos sobre a vida, infeliz diante de sua finitude. Ele trilha um caminho difícil até cruzar com uma figura misteriosa que indica onde encontrar as respostas que procura. A partir desse momento ele se vê num jogo de poder e sedução onde o vencedor e o vencido ganham o que desejam.

A montagem discute a vida humana a partir do mito da existência de Deus e o Diabo. Usando uma linguagem realista, o grupo traz para a cena elementos diferentes dos trabalhados até então. Uma nova estética, mais intimista, e que não bebe das fontes populares, apesar do tema ser popular.

Com tradição em teatro de rua, a Folgazões investe em sua segunda peça para ambientes fechados, um espetáculo para espaços alternativos adaptável para o palco italiano. É uma inquietação do grupo por novos caminhos, por ampliar a experiência de até então. O processo de criação da peça O Outro consistiu de um intercâmbio do grupo capixaba com o ator e diretor Chico Pelúcio, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG), uma das mais importantes companhias de teatro do país e uma das mais conhecidas fora do Brasil, como Europa e América do Norte. O diretor, durante diversos encontros, reuniões e ensaios, dirigiu o grupo e compartilhou experiências. “Trouxemos a experiência de 32 anos do Galpão, promovendo este intercâmbio ES-MG, e isso foi muito importante para o crescimento e aprendizado da Folgazões”, comenta Chico.

Esta é a segunda adaptação do conto Lúcifer, da escritora e filósofa mineira, Guiomar de Grammont. O espetáculo é uma produção resultante do Edital de Residência Artística 2013 da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.

 

O Outro

Festival Cidade em Cena

Local: Theatro Carlos Gomes

Data: 12 de maio 2014

Hora: 20h

Ingressos: Ingresso.com ou na bilheteria do teatro a partir das 14h. Inteira: R$20; Meia: R$10.

Anúncios

Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s