Turma 01 – descobertas e resultados da oficina O Corpo do Ator e as Emoções Viscerais

Terminou no dia 6 de setembro a formação com a primeira turma da oficina O Corpo do Ator e as Emoções Viscerais, promovida pela Folgazões com a orientação do ator Foca Magalhães. Foram momentos de intensas descobertas dos participantes que se jogaram de corpo e alma nos exercícios teatrais propostos, afinal, para chegar aos resultados esperados, a entrega e a disponibilidade física e mental eram fundamentais.

A Turma 01 foi o laboratório para a experimentação da oficina criada a partir das pesquisas para construção da personagem Lúcifer do espetáculo “O Outro”. Agora a oficina integra oficialmente o quadro das Oficinas Teatrais Folgazões. Os resultados obtidos foram além da expectativa, tanto para a Folgazões quanto para os participantes. A metodologia e condução aplicadas aceleraram o ritmo de aprendizado da turma. Para as próximas edições a oficina terá sua carga horária aumentada, com o objetivo de proporcionar uma melhor consolidação das descobertas de cada pesquisador e um maior tempo para realização dos exercícios orientados e de experimentação do conteúdo pesquisado.

No momento final, cada aluno fez duas passagens do exercício “Quadrado de Emoções”, onde deveriam transitar pelas estações de estados emocionais, de forma gradual. O exercício foi filmado para que, posteriormente, fosse analisado por cada executor, com o objetivo de visualizar a qualidade de informação física necessária para comunicar cada tipo de emoção e perceber suas gradações, para uso tanto em trabalhos para o teatro quanto para o vídeo ou cinema.

TURMA 01 - O Corpo+EmocoesViscerais - FOLGAZOES set2014
Turma 01: Rose, Mayra, Foca (orientador), Paula, Buck, Thais e Gleydson.

Participaram da oficinas estudantes e profissionais de teatro, cinema e publicidade.

Confira os vídeos do exercício final “Quadrado de Emoções”.

PAULA

 

ROSE

 

GLEYDSON

 

MAYRA

 

THAIS

 

BUCK

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Turma 01 – descobertas e resultados da oficina O Corpo do Ator e as Emoções Viscerais”

Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s