Cineclube Ação e Reflexão exibe “Pra frente Brasil”

Neste sábado (2 de junho), às 18h, será exibido na Folgazões o longa brasileiro “Pra frente Brasil” do diretor Roberto Farias.

A história se passa no Brasil de 1970. O país inteiro torce e vibra com a seleção de futebol na Copa do Mundo de Futebol no México, enquanto prisioneiros políticos são torturados nos porões da ditadura militar e inocentes são vítimas desta violência. Reginaldo Faria vive Jofre, pacato cidadão que divide casualmente um táxi com um militante de esquerda. A partir de então, ele é confundido com um ativista político e é preso e torturado por agentes federais durante a euforia do milagre econômico brasileiro e da Copa do Mundo de 70. Todos estes acontecimentos são vistos pela ótica de uma família quando um dos seus integrantes, um pacato trabalhador da classe média, é confundido com um ativista político e “desaparece”.

post-1200x1200px-CINECLUBE-ACAO-REFLEXAO---FOLGAZOES---V3-PRA_FRENTE_BRASILO cineclube

A Folgazões Artes Cênicas, o dramaturgo Wilson Coêlho, diretor do Grupo Tarahumaras se uniram ao Cine Clube Cidade Alta para oferecer uma programação de exibições de filmes durante todo o ano de 2016.

As seleção dos filmes foi pensada levando em consideração a atual conjuntura política brasileira. Cada encontro promove além das exibições, um espaço aberto às reflexões e ao debate.

As exibições acontecem no primeiro sábado de cada mês, sempre às 18h, na sede da Folgazões Artes Cênicas, que fica na Rua Nestor Gomes, 168, Centro de Vitória – link Google Maps: https://goo.gl/maps/FFLBHqjLoyp

Anúncios

Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s