O Outro

“O Outro” – 2014, 50min – drama

Um homem perturbado por seus questionamentos sobre a vida, inconformado com a certeza de sua finitude, percorre o mundo, trilhando uma épica e difícil jornada na busca de respostas para sua inquietude. Neste caminho, uma luz para chave de suas respostas, o encontro com uma figura misteriosa. A partir deste momento se estabelece um jogo de poder e sedução onde a realidade toma uma nova dimensão e coloca de frente com seus maiores demônios.

cartaz 30x42cm - O Outro - Folgazoes2014

Adaptação do conto Lúcifer, da escritora Guiomar de Grammont. Direção de Chico Pelúcio (Grupo Galpão – MG). Com um texto envolvente e questionador, a montagem discute a vida humana a partir do mito da existência de Deus e o Diabo. A linguagem é realista e o grupo trabalha uma estética mais intimista e que não bebe das fontes populares, apesar do tema ser popular.

Com tradição em teatro de rua, a Folgazões investe em sua segunda peça para ambientes fechados. O espetáculo foi criado para espaços alternativos, onde o público possa ser inserido dentro da área de cena. A proximidade Ator x Espectador é fundamental nessa montagem. O espetáculo também pode ser adaptado para o palco italiano (palcos encontrados nos teatros tradicionais).

 

Intercâmbio para criação

O processo de criação da peça O Outro, da Folgazões, consistiu de um intercâmbio do grupo capixaba com o ator e diretor Chico Pelúcio, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG), uma das mais importantes companhias de teatro do país e uma das mais conhecidas fora do Brasil, como Europa e América do Norte. O diretor, durante diversos encontros, reuniões e ensaios, dirigiu o grupo e compartilhou experiências. “Trouxemos a experiência de 32 anos do Galpão, promovendo este intercâmbio ES-MG, e isso foi muito importante para o crescimento e aprendizado da Folgazões”, comenta Chico.

Trilhando o caminho

O espetáculo é uma produção realizada com recursos do Edital de Residência Artística 2013 da Secretaria de Cultura do Espírito Santo.

Além de sua temporada de estreia (março 2014), na Sede da Folgazões, o espetáculo participou dos Festivais ‘Vitória Em Cena’ (Theatro Carlos Gomes) e ‘Aldeia SESC Ilha do Mel 2014’ (Teatro Multiconfiguracional SESC Glória ).

 

Espetáculo disponível para contratação. Clique aqui.

Anúncios

Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: