Integrantes

DUILIO KUSTER
DUILIO KUSTER

Natural de Vitória (1981), é graduado e mestre em História pela Universidade Federal do Espírito Santo.  Paralelamente às pesquisas históricas, e sem nunca ter imaginado pisar num palco antes, aos vinte e poucos anos realizou uma oficina teatral, meio por acaso, e descobriu sua verdadeira vocação. É membro-fundador da Folgazões onde, além de ter atuado em todos os espetáculos, é também co-responsável pela elaboração de projetos e pela gestão financeira do grupo (talento herdado dos seus tempos de bancário…). Seu Mestrado em História (UFES) gerou a publicação de seu primeiro livro: “Revolução de Caranguejos – o teatro no Espírito Santo durante a Ditadura Militar. É casado com Mila, um amor antigo dos tempos da faculdade que, para a felicidade geral folgazona, resolveu tomar juízo, graduar-se em Direito e hoje é a responsável pela assessoria jurídica da companhia.

FOCA MAGALHÃES
FOCA FOLGAZOES
Ator, produtor, diretor, designer, marketing planner. Capixaba, morou durante 17 anos em Ouro Preto (MG) onde estudou engenharia civil e artes cênicas (Universidade Federal de Ouro Preto). Nessa cultural e histórica cidade mineira, teve seu estúdio de design gráfico por 10 anos e foi um dos fundadores do Grupo Resid(Ê)ncia. Retornando à Vitória, trabalhou na agência Fire como atendimento e planejamento por quase 3 anos. Participa das atividades da companhia desde 2010. Na gestão da companhia, contribui com sua experiência em comunicação e gestão empresarial (MBA FGV). Também atua para as câmeras (longas, curtas, publicidade) onde pode exercitar outras nuances e técnicas de interpretação. Seu trabalho é focado na pesquisa da interpretação e na formação de profissionais para o teatro. Atualmente divide sua rotina entre as atividades artísticas e de produção da Folgazões, preparação de elenco para cinema/TV, direção e produção de projetos audiovisuais, projetos de marketing e design para clientes corporativos.

 

Ex-integrantes

EDSON NASCIMENTO
edson-nascimento-03Edson foi co-fundador da Folgazões (2007). Artista nato, sempre se manteve envolvido com a cultura popular, música, teatro e literatura (uma de suas maiores paixões). Já passou pela FAFI – Escola de Teatro e Dança de Vitória, como professor e coordenador. Se desligou da companhia em 2011 para desenvolver seu projeto artístico pessoal que resultou na criação do Grupo Estripolia (2012). É autor do livro”O Submarino do Batatinha” dedicado ao público infantil.
VANESSA DARMANI
VANESSA DARMANI

Mineira, iniciou no teatro em 1995 trabalhando em movimentos comunitários, igrejas e grupos amadores em toda a região do Vale do Aço em Minas Gerais. Ainda em terras mineiras formou-se, no ano de 2003, em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Em  2004,  já residindo no Espírito Santo, passou a lecionar na Escola de Teatro, Dança e Música FAFI. Foi co-fundadora da Folgazões (2007). Se desligou da companhia em 2016. Atualmente dedica-se às atividades de ensino de teatro e ao grupo teatral Árvore Casa das Artes.

 

WYLLER VILLAÇAS
WYLLER VILLACAS
Nascido em Belém do Pará no ano de 1978 é palhaço, ator, diretor e arte-educador. Iniciou carreira no teatro em 1996, trabalhou com Grupo Campaneli, atuou em diversas montagens teatrais no Espírito Santo e participou de  festivais de teatro em diversos estados do Brasil e no exterior. Em 1997 concluiu o curso de magistério, em 2006 licenciou-se em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) . Como graduando desta universidade foi um dos fundadores do projeto de extensão Contos, Estórias e Mentiras  –  Cia. de Teatro. Como arte-educador lecionou teatro na Obra Social Nossa Senhora das Graças/Vitória, no Projeto Semearte da rede municipal de ensino de Cariacica e na Fundação Fé e Alegria do Brasil/ Cariacica, nesta instituição, foi também, coordenador do Ponto de Cultura Mascarados. Em 2006, tornou-se professor efetivo da disciplina de Artes na rede municipal de ensino de Serra.  Foi co-fundador da Folgazões (2007). Se desligou da companhia em 2016. Atualmente dedica-se às atividades de ensino de teatro e ao grupo teatral Árvore Casa das Artes.

 

GERUZA VERGNA

geruza-vergnaNatural da cidade de Aracruz (ES), veio para Vitória estudar fonoaudiologia e realizar seu grande sonho: fazer teatro. Em 2010, estudando na FAFI, conheceu Vanessa Darmani e neste mesmo ano foi convidada pela Folgazões para acompanhar o processo de montagem do espetáculo “Há Judas pra Malhar?”. No ano seguinte passou a atuar nos espetáculos “O Auto do Tatu” e “São Pedro, os Irmãos e a Serpente”. Em 2012 passou a fazer parte da Folgazões. Desenvolveu trabalho de interpretação, produção e técnica vocal. Formou-se em Fonoaudiologia pela Universidade de Vila Velha (2014). Em 2014 desligou-se da Folgazões e retornou para sua cidade natal, onde está clinicando como fonoaudióloga e mantém sua atividade artística ministrando oficinas de teatrais para a comunidade.

Anúncios

Uma opinião sobre “Integrantes”

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: